O investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta, junto com outras 22 pessoas, foram indiciadas pela Polícia Federal na segunda-feira (27/4). O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, também foi indiciado em outro inquérito relacionado à Operação Satiagraha. Eles são acusados de crimes financeiros, como evasão de divisas, operar instituição financeira sem autorização, falsidade ideológica, fraude e formação de quadrilha. As informações são do portal G1.
Os indiciamentos culminaram no fim do Inquérito 12.234/2008, derivado da Operação Satiagraha. Em outro inquérito, 12.235/2008, a PF indiciou o banqueiro Daniel Dantas, sua irmã Veronica Dantas e mais 11 pessoas.
A PF afirmou que o ministro da Justiça, Tarso Genro, já foi informado dos indiciamentos. A Polícia Federal diz que não se manifestará sobre os inquéritos, já que os procedimentos permanecem sob segredo de Justiça.
O banqueiro, Nahas e Pitta foram presos no ano passado quando a Operação Satiagraha foi deflagrada. Posteriormente, conseguiram Habeas Corpus e foram liberados. Dantas foi condenado por tentativa de suborno a 10 anos de prisão.