O candidato à prefeitura de São Paulo Levy Fidelix (PRTB) não participará do debate que será promovido pela TV e Rádio Bandeirantes. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O debate acontece nesta quinta-feira (31/7).
A decisão mantém sentença do juiz auxiliar Claudio Luiz Bueno de Godoy. A Lei Eleitoral garante a participação apenas dos candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados. O partido de Fidelix não elegeu deputados em 2006. O único representante da legenda na Câmara foi eleito por outro partido.
A Band escolheu os seis candidatos que participarão do debate de acordo com a sua posição nas pesquisas eleitorais. O primeiro encontro está marcado para esta quinta e o segundo, para o dia 28 de agosto. Se houver segundo turno, o confronto dos finalistas acontece no dia 9 de outubro. A TV Globo e a TV Gazeta também farão debates.
Fidelix já participou de um debate este ano. Na quinta-feira (17/7), o IG promoveu o debate na internet aberto a todos os candidatos. Os dois líderes da disputa nas pesquisas, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), faltaram ao encontro.
Revista Consultor Jurídico