Fórum de Campo Grande-MS vai fechar nos dias 22 e 25

Em virtude da migração dos dados do Sistema de Automação Judiciária (SAJ), da plataforma PG3 para a versão PG5, o Fórum Heitor Medeiros, de Campo Grande, estará fechado para o público nos dias 22 e 25 de agosto. Voltando a funcionar somente no dia 27, depois do feriado municipal. Neste tempo, do dia 21 às 18hs, ao dia 26, a Secretaria de Informática estará transportando as informações de uma plataforma para outra, sem funcionamento inclusive do expediente interno. O prazo processual também ficará suspenso nos dias 22 e 25, em razão da indisponibilidade do SAJ.

Já no período de 29 de agosto a 4 de setembro, o Fórum funcionará para o público externo apenas no período vespertino. Este ato possibilita aos servidores a presença em período integral nos cursos de capacitação organizados para treinar a equipe que irá operar as novidades do SAJ PG5, que vão modernizar os serviços, conferir mais agilidade e possibilitar a virtualização das varas e de vários procedimentos.

Consultas – No período de 21, a partir das 18hs, ao dia 27 de agosto, não será possível fazer consultas da movimentação dos processos da Comarca de Campo Grande. Neste período, a Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça de MS, fará a migração dos dados da plataforma do Sistema de Automação Judiciária – SAJ PG3 para o SAJ PG5, deixando o sistema indisponível. A atividade de transferência será desenvolvida por equipe do Departamento de Automação Judiciária em conjunto com a Empresa Soft plan.

Virtualização – A migração para a nova versão é o primeiro passo na preparação para a futura virtualização de novas varas cíveis que serão criadas, ainda este ano, para funcionar totalmente virtuais, pois o processo virtual só é possível na plataforma PG5 do SAJ.

Esta nova versão é mais moderna que as versões anteriores e vai mudar todo o funcionamento do sistema. Na prática aparecerão novos campos e tabelas, para mais funções, inclusive as que possibilitam a virtualização dos processos, a petição e o protocolo eletrônicos.

A principal diferença desse sistema é que, em vez de os computadores trabalharem com os programas executados pela rede, cada computador tem seus programas executáveis instalados na própria máquina, e somente acessam os dados pela rede. Isso significa que o computador só usa a rede para enviar e receber dados, o que aumenta sensivelmente a velocidade do trabalho.

Treinamento – Para um melhor aproveitamento das informações da plataforma PG5, os servidores da Comarca passarão por uma capacitação. Os treinamentos para magistrados iniciam no dia 21, com uma turma matutina e uma vespertina, com as instrutoras Liriane Aparecida Silva Nogueira e Conceição Pedrini, na sala da Esmagis. Neste dia, às 18hs, acontecerá a paralisação do sistema SAJ/Banco de Dados do Fórum de Campo Grande.

Na sexta-feira (22), serão treinados os 126 assessores jurídicos e analistas. No período de 27 de agosto a 2 de setembro serão treinados os 86 oficiais de justiça. No dia 22 de agosto, período integral, é a vez dos 20 servidores da Central de Mandados. No período de 28 de agosto a 04 de setembro, quatro turmas de 100 servidores passam por treinamento e outras duas, de 60 servidores entram em treinamento no período de 5 a 11 de setembro. Os treinamentos são práticos e teóricos e serão alternados entre matutino e vespertino. Outras duas turmas (7 e 8), com 60 servidores cada, terão treinamento no período vespertino de 27 de agosto a 5 de setembro.

http://www.tjms.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento