O fórum do município de Igarapé-Miri (PA) foi incendiado por um grupo de moradores da própria cidade na noite de domingo (14/12) em protesto pela morte de um comerciante no sábado (13/12) durante um assalto. Dez pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo invadiu o fórum por volta das 23h e roubou objetos como móveis e eletrodomésticos. Em seguida, o prédio foi depredado e incendiado. Policiais civis e militares foram acionados e, no local, prenderam dez homens e apreenderam dois adolescentes.
Segundo o delegado Marcelo Olívia, da delegacia de Igarapé-Miri, mais pessoas podem ter participado do vandalismo. Ele também afirmou que outros prédios municipais podem ter sido saqueados. Entre eles, está a Câmara dos Vereadores e a prefeitura.
A Polícia Civil informou que homens do Comando de Policiamento Regional de Abaetetuba (PA) e o Batalhão de Choque foram deslocados para o município para evitar novos tumultos.
Os homens detidos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, danos ao patrimônio público e roubo, informou a Polícia. Uma arma de fogo foi encontrada com um dos suspeitos.
Revista Consultor Jurídico