A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) completa, em 2009, 55 anos de existência como a única representante da magistratura mineira, com mais de 1.680 associados.
Desde sua fundação, em 1954, a Amagis protagonizou importantes conquistas. Entre elas, uma marcou a abertura do ano de 2009 para a magistratura mineira: a implementação da Lei de Organização e Divisão Judiciárias. Com ela, várias comarcas foram elevadas a entrância especial, o que reflete em uma melhor prestação jurisdicional para a população e melhor condições de trabalho para os magistrados.
“A Associação muito se empenhou para a concretização dessa realidade, uma das vitórias históricas da magistratura mineira pelo que ela representa para a classe e, principalmente, por basear-se no tripé participação, integração e interiorização”, afirmou o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, que prioriza em sua gestão a busca por uma Justiça cada vez mais célere, eficaz e cidadã.
Em meio a essa conquista histórica, e a outras que se somarão nos próximos anos, a Amagis promove, ao longo de 2009, uma série programações para comemorar seus 55 anos. A primeira delas acontece no próximo dia 20 de março, com um feito inédito. Pela primeira vez na história, a Associação receberá em sua sede toda a diretoria, diretores de seccionais e coordenadores para o Primeiro Encontro de Diretores e Coordenadores da Amagis. Na ocasião, serão discutidos temas de interesse de toda a magistratura.
Ainda como parte das comemorações dos 55 anos da Amagis, será lançada, às 19h30 a Revista literária da Associação, a MagisCultura, que reúne e dá visibilidade ao talento do magistrado mineiro.
Serviço
Evento: Comemoração dos 55 anos da Amagis
Data: 20 de março
Local: Sede da Amagis. Rua Albita 194, Belo Horizonte-MG