Mantido o certificado ISO em gabinete de ministro do STF
Gabinete do ministro Ricardo Lewandowski tem ISO mantido
O gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, conservou em 2008 o certificado de qualidade conquistado no ano anterior. A equipe de auditoria da Fundação Vanzolini, instituição gerida pelos professores da Escola Politécnica da USP, manteve o Certificado ISO 9001:2000 do gabinete.
No relatório, os auditores ressaltam o alto comprometimento da equipe do gabinete, bem como o conhecimento pleno das atividades executadas e do Sistema de Gestão da Qualidade. A ótima organização dos postos de trabalho e o alto índice de atendimento aos objetivos e às metas também foram destacados pela Fundação.
A auditoria foi feita com base nas normas ISO 9001:2000 e ISO 9001:2008, com plena adequação do Sistema de Gestão da Qualidade à nova norma editada.
O certificado — um conjunto de normas que orienta empresas e instituições a qualificarem produtos e serviços oferecidos ao público — foi conferido ao gabinete do ministro Lewandowski em dezembro de 2007, como reconhecimento à excelência dos serviços prestados por seu gabinete. No caso do Judiciário, o foco é na gestão, na qualidade e na celeridade dos serviços prestados.
Os servidores do gabinete do ministro Lewandowski passaram por um período de adaptação e de estudo das normas ISO, implementadas com acompanhamento de auditores da Fundação Vanzolini.
Revista Consultor Jurídico