Mais um capítulo sofrível do episódio que ficou conhecido como mais um “Escândalo em MS” envolvendo secretários de Estado, vereador da Capital e servidor público da Câmara Municipal de Campo Grande.
Desta vez o jornalista Valdir Cardoso denuncia abuso de poder por parte de policiais militares e advogados que, juntamente com oficial de justiça, desenvolveram verdadeira caçada a sua residência abordando parentes altas horas da noite, inclusive idosos que já estavam em seu repouso diário.
Tudo isso para evitar a divulgação das denúncias apresentadas pelo servidor público da Câmara Municipal, Celso Roberto Costa. Armamento pesado foi utilizado, além de ameaças e coação.
Valdir Cardoso é jornalista há 41 anos, ex-vereador em Campo Grande por 10 anos, ex-prefeito da Capital e ex-Deputado Estadual em Mato Grosso do Sul.
Ao denunciar abuso –segundo ele- “a mando do governador e de seus secretários”, ele anunciou seu rompimento com o prefeito Nelsinho Trad, mantendo respeito, consideração e cordialidade com o ex-Deputado Federal Nelson Trad, pai do prefeito.