Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Tribunal Superior Eleitor realizará em Brasília, no Hotel St. Peter – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2, Bloco D, o Encontro das Escolas Judiciárias Eleitorais. A abertura será feita pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Nos dois dias de programação, os participantes discutirão a importância da Escola Judiciária para a consolidação e desenvolvimento do arcabouço teórico do Direito Eleitoral, com o palestrante André Ramos Tavares, e poderão expor os planos de trabalho setoriais de cada Escola Judiciária Eleitoral.
O TSE apresentará seu plano estratégico e cada Escola Judiciária Eleitoral pode inscrever até três participantes. O juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS (EJE/MS), será presença garantida no evento.
A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) foi criada pelo TSE em agosto de 2002, com a missão institucional de realizar a formação, atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados da justiça eleitoral e de interessados em direito eleitoral indicados por órgãos públicos e entidades públicas e privadas. A EJE tem incentivado nos TREs a criação de estruturas similares nos estados.