Juiz de MT sofre atendado

Na tarde desta segunda-feira (01), o juiz titular da segunda Vara de Vila Rica (1.259km a Nordeste de Cuiabá), Carlos Eduardo de Moraes e Silva, foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo. O disparo partiu de Domingos Barros de Sá, que respondia ao processo de homicídio qualificado. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, se dirigirá para a cidade para acompanhar o caso e avaliar as medidas a serem tomadas.

De acordo com informações preliminares, levantadas junto aos servidores da comarca, o juiz havia acabado uma Audiência de Custódia, quando um advogado adentrou à sala seguido pelo agressor. O homem sacou a arma escondida e ameaçou promotor de justiça. O magistrado interveio na situação e após se aproximar dele entrou em luta corporal, em seguida houve o disparo.

A polícia, que também estava no local e acompanhou o impasse e solicitou que Domingos largasse a arma, mas não obteve sucesso. O agente policial disparou contra o agressor, que faleceu no local.

O juiz Carlos Eduardo foi encaminhado para o Pronto Socorro do município que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas/TO (à 480 km de distância) – o mais próximo de Vila Rica – para cirurgia de retirada do projetil.

A integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense que busca o aperfeiçoamento constante do sistema de segurança em todas as unidades do Poder Judiciário.


Em setembro outro magistrado de MT sofre ameaça de morte por réu:

Juiz de MT foi agredido e ameaçado de morte por um réu que não aceitou a sentença

Publicado em: 04/09/2018

O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores de Nova Monte Verde/MT, na sexta-feira (31). Odinei Batista de Jesus, de 25 anos, foi condenado a 20 anos por homicídio.

O magistrado foi alvo de uma garrafada (da qual conseguiu se desvencilhar) e também foi agredido verbalmente por um réu após determinar a sentença do crime de homicídio que deveria ser cumprida.

A agressão foi feita pelo réu que também ameaçou o juiz de morte. O fato será apurado o mais rápido possível afirma o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Rui Ramos Ribeiro, que visita a cidade nesta segunda-feira (03) para verificar in loco a agressão sofrida pelo juiz titular da comarca, Bruno César Singulani França.

Condenação

Odinei foi condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de Antônio Carlos Uchak. O crime foi registrado em fevereiro de 2016 em um estabelecimento comercial chamado ‘Boate da Nikita’, em Nova Monte Verde.

Fonte: TJ/MT


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento