Justiça do Rio decreta prisão de 20 acusados

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de 20 pessoas acusadas de furtar mais de R$ 4 milhões em dutos e outros equipamentos na Reduc (Refinaria Duque de Caxias), na Baixada Fluminense. A informação é da Folha online.

O Ministério Público Estadual, que fez a denúncia do crime, informou que 17 pessoas já foram presas. Ainda de acordo com a Promotoria, os supostos criminosos são acusados de formação de quadrilha armada e furto qualificado. Segundo o delegado titular da 60ª DP (Campos Elíseos), Luiz Lima Ramos Filho.

“Essa quadrilha vem atuando desde o final de 2007 na refinaria, com uma média de um furto por semana, mas os registros só eram feitos internamente na empresa e não chegavam à delegacia de polícia. Com a mudança da estrutura de segurança da Reduc, os responsáveis que assumiram trouxeram para nós três registros de furtos de materiais. Os criminosos chegavam a carregar 15 toneladas de material em caminhões de uma só vez”, disse o delegado.

Ramos Filho afirmou que entre os materiais furtados estavam tubos de aço e válvulas. Segundo ele, os suspeitos realocavam o material no mercado para outras empresas. De acordo com a Promotoria, foram lesadas a Petrobrás, a construtora Queiroz Galvão e a Iesa (Indústria de Engenharia S/A).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento