Justiça recebe denúncia contra suposta falsa psicóloga e seu marido

A juíza Leila Santos Lopes, da 11ª Vara Criminal da Capital, recebeu, nesta segunda-feira, dia 16, a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a suposta falsa psicóloga Beatriz da Silva Cunha e seu marido, Nelson Antunes de Farias.

A magistrada também autorizou a quebra de sigilo bancário e bloqueio de valores de Beatriz, Nelson e da empresa Beatriz da Silva Cunha Centro de Análise do Comportamento (Cenacomp) dos últimos cinco anos, além da quebra de sigilo dos dados do computador e das agendas apreendidas na empresa. Foi deferida ainda a busca e apreensão de coisas e bens relacionados aos crimes em apuração (estelionato, falsidade ideológica e crimes contras às relações de consumo), especialmente dinheiro, documentos e laudos nos endereços comercial e residencial de Beatriz, ambos em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A juíza, no entanto, indeferiu o pedido de prisão preventiva, pois, para ela, os acusados não revelam comportamento que atrapalhe a instrução criminal. “Após soltura da primeira ré, os acusados se apresentaram em cartório, permanecendo por todo o dia 12 de maio sentados no corredor deste Fórum. Ressalta-se que os réus entregaram espontaneamente em cartório seus passaportes e ainda não há notícias nos autos de risco à integridade das vítimas ou seus responsáveis legais, tampouco às testemunhas”, fundamentou a magistrada, lembrando que tal decisão pode sofrer reexame posterior a qualquer tempo.

Processo nº 0124249-35.2011.8.19.0001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat