MP investigará denúncia de uso indevido de helicóptero oficial por Sérgio Cabral

Foi aberta na segunda (08/07) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro uma investigação para apurar as denúncias de uso indevido do helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral. As denúncias contra Cabral foram publicadas no final de semana pela revista Veja.

Denúncia – Na edição deste final de semana, a revista Veja publicou matéria onde denuncia o governador Sérgio Cabral por utilizar o helicóptero oficial para atividades particulares. De acordo com a matéria, o governador faz uso do transporte nos fins de semana ao se deslocar para sua casa de praia localizada em Mangaratiba, na região sul fluminense.

Declaração – O governador do RJ negou a denúncia na manhã de ontem, e afirmou que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que todos os governadores no Brasil têm helicópteros à disposição do Estado.

Salientou Cabral que, “muitos têm até aviões, coisa que o governo do estado não tem. Estamos falando de mobilidade de ir para a sua casa e voltar. A mobilidade de pegar o helicóptero quando a sua casa é fora da cidade do Rio de Janeiro. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia”.

Investigação – O procurador-geral de Justiça do Estado do RJ, Marfan Vieira, determinou a abertura da investigação. A medida foi tomada “de ofício”, ou seja, por iniciativa própria do procurador, sem a necessidade de ser provocado pelas partes.

Outros políticos estão sendo investigados por questões semelhantes. A Procuradoria da República do Distrito Federal afirmou nesta semana que investigará o uso indevido de aviões da Força Aérea Brasileira pelos presidentes da Câmara e do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento