A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), convida os operadores do Direito e toda a sociedade para colaborarem com a doação de sangue no Hemosul e na Santa Casa de Campo Grande. Por conta da baixa adesão de doadores no período das festividades de fim de ano, os estoques de bolsas estão abaixo do normal.
No Hemosul não há plaquetas e todas as tipagens sanguíneas estão zeradas. As plaquetas são utilizadas para vários casos graves como leucemia, outros tipos de câncer, dengue hemorrágica, acidentes de trânsito. “É primordial que os advogados se sensibilizem e colaborem neste momento de urgência tanto do Hemosul como da Santa Casa, que é o maior hospital do Estado. Vamos ajudar a aumentar o estoque de sangue e salvar vidas”, comentou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.
As doações podem ser realizadas no Hemosul, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados das 7 às 13h. Para doar é preciso apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado, ter boa saúde e pesar, no mínimo, 55 quilos. Na Santa Casa, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, na rua Eduardo Santos Pereira, 88 – esquina com 13 de maio (no pátio do hospital Santa Casa). Mais informações: 3322-4126.