A atriz Sthefany Brito conseguiu na Justiça uma pensão mensal de 20% do salário líquido do jogador Alexandre Pato, além do mesmo percentual em todos os ganhos que ele tenha a partir de agora. A decisão é da juíza Maria Cristina Brito Lima, da 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro. Cabe recurso ao TJ-RJ.
O salário anual do paranaense Pato, ex-atleta do Inter de Porto Alegre e jogador do Milan, na Itália, é estimado em 3,5milhões de euros (cerca de R$ milhões por ano).
O casamento, com grande pompa, foi feito em 7 de julho do ano passado, no Rio de Janeiro. Em 21 de abril deste ano, os dois admitiram que já estavam separados.
Os advogados de Alexandre Pato entraram com uma ação de oferecimento de alimentos no valor de R$ 5 mil mensais durante um ano. O juiz em exercício na Vara, Antonio Aurélio Abi-Hamia Duarte, deferiu o pedido em maio deste ano.
Os advogados de Sthefany, então, entraram como uma recovenção, pedindo 20% de todos os ganhos de Pato. Ela alegou estar, no momento, desempregada, após demitir-se da Globo para acompanhar o então marido em Mião, Itália.
A decisão que acolheu o pedido inicial da reconvenção tem o caráter de alimentos provisionais, que podem ser revistos a qualquer momento.
Ao entrar com a reconvenção, Sthefany desistiu de levar o processo para Itália como vinha tentando desde o início. Ao chegar ao Brasil, ela estava disfarçada e usava uma peruca. Seu pai se apressou em frisar que ela apenas “passava férias” no Brasil.