Paulo Alberto de Oliveira é escolhido novo desembargador do TJ/MS

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, nomeou, nesta quinta (04/07), o procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul – o membro do MP integrará a corte estadual pelo Quinto Constitucional.

Lista Tríplice – Paulo Alberto de Oliveira foi escolhido em lista tríplice, definida na tarde de ontem (03/07) pelo Tribunal Pleno do TJ/MS, na qual figuravam também os nomes dos procuradores de Justiça Silvio Cesar Maluf e Jaceguara Dantas da Silva Passos.

O novo magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ocupará a 31ª vaga de desembargador da corte – que também era pleiteada pelo Conselho Seccional da OAB/MS e pela Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul).

Currículo – O paranaense Paulo Alberto de Oliveira é graduado em Direito pela antiga Fuc-MT (UCDB) em 1985. A carreira no Ministério Público teve início em 1989, quando foi aprovado em concurso público para promotor de Justiça substituto. Atuou junto às comarcas de Deodápolis, Naviraí e Campo Grande.

Paulo Alberto de Oliveira foi promovido a procurador de Justiça em 2008 e foi procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul (2010-2012) – cargo que está em exercício interinamente no momento.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda não agendou a posse do novo desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento