Perda na magistratura – Morre desembargador aposentado José Hardman Norat

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Hardman Norat, morreu na madrugada desta segunda-feira (30/3). Ele tinha 78 anos e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele deixou mulher, duas filhas e cinco netos.

O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na capital.

José Hardman Norat foi nomeado desembargador no dia 5 de junho de 1998, pelo critério de merecimento. Na Corte, ele integrou a Câmara Criminal do TJ-PB, na qual foi presidente. Ele estava aposentado desde 2001. Ele ainda presidiu a Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba (AMPB), de 1984 a 1986.

De acordo com o ex-presidente do TJ paraibano e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o também desembargador aposentado, Júlio Aurélio Coutinho, “Norat teve uma brilhante trajetória na magistratura estadual, à qual se dedicou por mais de três décadas, com uma extensa folha de serviços prestados à Justiça paraibana”.

Nascido em João Pessoa, no dia 17 de abril de 1931, José Hardman Norat se formou em Direito em 1963 e ingressou na magistratura como juiz titular da comarca de Cabaceiras, em abril de 1967, passando por várias comarcas, até chegar em Campina Grande, no ano de 1981, onde assumiu a 4ª Vara. Dois anos depois, foi removido para 1ª Vara Criminal da mesma comarca e em março de 1986 assumiu a 4ª Vara de Família da Capital.

Por nove anos, Norat foi diretor do fórum de João Pessoa e juiz-corregedor da Justiça Comum durante 10 anos. O desembargador também foi juiz eleitoral das 1ª; 64ª e 70ª zonas da Capital e ainda coordenador da propaganda eleitoral nas eleições de 1986. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ da Paraíba*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento