Acidente envolvendo parlamentar deixou dois mortos.
Segundo delegado, amigo tentou convencer deputado a ir de carona.
A polícia do Paraná analisa imagens do restaurante onde o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB) esteve antes de um acidente que causou a morte de dois jovens, no início deste mês. As imagens mostram o parlamentar de 26 anos com duas taças de vinho nas mãos. Ele estava acompanhado de um casal de amigos.
Segundo o delegado Armando Braga, um amigo de Carli Filho disse que conversou com o deputado antes do acidente e disse que ele não tinha condições de sair dirigindo do restaurante. “As imagens confirmam o que havíamos apurado, de que o deputado efetivamente esteve no restaurante e consumiu bebida alcoólica. Segundo a percepção do amigo, não apresentava segurança necessária para sair dirigindo, tanto que o amigo, está nos autos, tentou convencê-lo a ir de carona com ele, o que acabou não acontecendo”, disse o delegado.
Na segunda-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que o resultado do exame de sangue feito após o acidente indicou teor de 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue.
O sangue havia sido coletado pela equipe de um hospital, para exames clínicos, e foi solicitado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. O governo diz ainda que a amostra teria sido colhida cerca de duas horas depois de o deputado ter deixado um restaurante em que estava antes do acidente, ocorrido em 7 de maio.