Rompimento de cabo de fibra ótica em SP tira internet e bancos do ar

Os serviços de internet voltaram a apresentar problemas nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul, depois de novo rompimento de cabo de fibra ótica. Os problemas começaram por volta das 14h.

De acordo com a assessoria de imprensa da Embratel, houve rompimento de cabos de fibra ótica entre os municípios de Araçatuba e Penápolis, no interior de São Paulo. Conforme a empresa, o problema afetou parcialmente os serviços de internet em Campo Grande.

A pane também afetou os bancos, o comércio e serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito. No Banco do Brasil, no começo desta tarde nenhuma operação era possível na agência da Coronel Antonino em Campo Grande. Na agência da 13 com a Afonso Pena, funcionários informaram que os serviços ficaram fora do ar por 40 minutos.

No Detran, os serviços de emplacamento e de transferência estavam foram do ar. No Bradesco, a informação na agencia da 13 com a Afonso Pena é que os caixas eletrônicos estão funcionando normal, mas a internet fora do ar está impedindo o atendimento administrativo. O prejuízo para os clientes só não está sendo maior porque a agência está fechada por causa da greve.

Nos postos Pag Fácil, o sistema está oscilando o dia todo, segundo funcionários de uma unidade no centro.

Clientes da operadora Net estão sem internet nesta tarde, desde por volta das 14h.

Na semana passada, o rompimento de um cabo de fibra ótica da empresa no Mato Grosso e no Paraná afetou os serviços de voz e de dados em Mato Grosso do Sul, atingindo clientes da operadora Oi. O cabo é da rede da Embratel. A cozinheira Nilza Brandão Oliveira, de 48 anos, afirmou que foi a agência no Banco do Brasil, no cruzamento da Afonso Pena com 13 de Maio, para efetuar depósito no caixa eletrônico, porém, teve que esperar 40 minutos, tempo que os caixas voltaram a funcionar. O sistema fora do ar causou transtorno para quem ia até as agências. Os funcionários confirmaram que a internet ficou fora do ar de 40 minutos a uma hora e recomendaram que os clientes procurassem outras agências.

A supervisora administrativa Lidiane dos Santos, 21, da agência do banco Bradesco da avenida Afonso Pena disse que os problemas estão aparecendo desde o período matutino. Segundo ela, a comunicação por telefone esteve prejudicada e agora foi a vez da internet não funcionar.

“Sem internet não afeta tanto o serviço do banco já que os funcionários estão em greve”, comenta. Os caixas eletrônicos do Bradesco funcionam normalmente.

Os serviços de internet afetaram o comércio de Campo Grande. Cliente do banco Bradesco, a pedagoga Tatiana Almada Resende, 36, tentou efetuar uma compra nas Lojas Americanas, mas o cartão de débito e crédito não foi aceito. Tatiana se deslocou até a agência para saber se o problema era na sua conta.

A pedagoga conseguiu sacar o dinheiro para efetuar a compra. Ela disse que houve o tumulto entre os clientes da loja que tentavam pagar a compra no cartão.

Alex Meado Martins, 27, é auxiliar de gerência do Pag Fácil. Ele conta que a fila está tumultada desde a manhã com a oscilação da internet. Alex diz que está com dificuldade para atender os clientes.

“O sistema leva mais de 30 segundos para cada boleto. As vezes a gente reinicia o computador para tentar efetuar o pagamento”, comenta, lembrando que na semana passada passou pelo mesmo problema.

Na semana passada, o rompimento de um cabo de fibra ótica da empresa no Mato Grosso e no Paraná afetou os serviços de voz e de dados em Mato Grosso do Sul, atingindo clientes da operadora Oi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento