Saída e chegada – Honildo Amaral ocupa vaga na 4ª Turma do STJ

Por Rodrigo Haidar

O Superior Tribunal de Justiça convocou o desembargador Honildo Amaral de Melo Castro para o lugar de Carlos Matias, que se aposentou em feverereiro. Castro deixa a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá para ocupar a vaga na 4ª Turma do STJ.

Mineiro de Belo Horizonte, com título de cidadão Amapaense, Castro é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exerceu a advocacia militante por muitos anos, com especialidade na área de seguros, imobiliária, família, comercial e tributária tanto nas Justiças Estaduais como perante os tribunais superiores em Brasília.

Em janeiro de 1991, quando ocorreu a transformação do ex-território federal do Amapá em Estado, Castro foi nomeado desembargador do tribunal. Eleito por unanimidade, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá de 1993 a 1995. Durante a sua gestão, construiu fóruns nas comarcas do interior e criou a Auditoria da Justiça Militar.

O desembargador já presidiu o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e tem três livros publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat