A sul-coreana Samsung se uniu à Microsoft para a produção de um novo tablet usando o Windows. Segundo o jornal Korea Economic Daily, citando uma fonte da indústria, o novo tablet rodando Windows 8 será mostrado na conferência de desenvolvedores da Microsoft, que acontece neste mês na Califórnia.
“Este novo produto fabricado pela Samsung será a primeira colaboração da empresa com a Microsoft em seus dispositivos de hardware”, disse a a fonte do jornal. Um porta-voz da Samsung se recusou a comentar. A empresa é a segunda maior fabricante mundial celulares logo atrás da finlandesa Nokia. Analistas dizem que a Samsung está tentando diversificar os sistemas operacionais de seus smartphones e tablet além do Android, do Google, do qual depende muito atualmente.
O Google comprou no mês passado comprou a Motorola Mobility, fazendo sua estréia em hardware e tornando-se um concorrente potencial de empresas como a Samsung. A sul-coreana está promovendo seu smartphone Galaxy S II seu tablet Galaxy Tab para competir contra o iPhone e iPad, da Apple.