A sexta edição do prêmio Innovare será realizada no próximo dia 17, às 11 horas, no Salão dos Bustos do Supremo Tribunal Federal. O tema “Justiça rápida e eficaz” foi escolhido em comemoração aos 60 anos da declaração dos Direitos Humanos, ocorrida em 10 de dezembro de 2008. Esta edição traz número recorde de 505 práticas inscritas, enquanto em 2008 foram 188.
A premiação foi criada para identificar, premiar e disseminar práticas pioneiras e bem sucedidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, que estejam contribuindo para a modernização, desburocratização, melhoria da qualidade e eficiência dos serviços da Justiça. Os vencedores de cada categoria serão premiados com R$ 50 mil, além de troféus e diplomas.
O prêmio é uma realização do Instituto Innovare e conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), da Associação Nacional dos Juízes Federais (AJUFE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e das Organizações Globo.