O engenheiro agrônomo de 29 anos, detido ontem(6) por suspeita de estupro e pedofilia, em Campo Grande-MS, foi liberado no fim da tarde por falta de provas contra ele.
Ele foi flagrado pela Polícia Militar com uma menina de 12 anos, dentro de uma camionete S-10. Os dois estavam perto da escola da garota, no bairro Tijuca, por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira.
Segundo a defesa do suspeito, ele sequer foi indiciado, por falta de elementos que comprovassem crime. A mãe da menina também preferiu não oficializar a denúncia e o engenheiro acabou solto às 17h30, quase 10 horas após ser detido.
“Ele é inocente, foi tudo um equívoco”, garante o advogado Cristiano Simões.
Apesar de confirmar que seu cliente conheceu a menina pela internet, e mantinha contado por telefone com a criança de apenas 12 anos, o advogado conta que o engenheiro foi até a escola hoje a pedido da menina. “Ela queria conhecer ele pessoalmente”, diz.
A garota teria, inclusive, “matado aula” para o encontro com o homem, 17 anos mais velho.
Depois de pegarem os dois juntos, policiais que atenderam a ocorrência disseram que os dois haviam saído de um motel, na saída para Sidrolândia, onde permaneceram por meia hora. Uma atendente teria denunciado o caso.
Com o suspeito, a Polícia apreendeu uma máquina fotográfica e materiais para banho. O telefone celular dele também foi apreendido e havia várias ligações para o número da garota.
Segundo o advogado, a menina foi submetida a exame para comprovar se houve relação sexual, que caracterizaria estupro, mas nada foi comprovado.