TJ/GO: Babá acusada de matar o namorado com tiro na cabeça durante jogo de “roleta russa” vai a júri popular

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 4ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri de Goiânia recebeu, nesta segunda-feira (22), denúncia em desfavor da cuidadora de crianças Erica Sousa Silva, de 21 anos, acusada de matar o namorado, Fábio Ricardo Pereira Pinto, com um tiro na cabeça durante jogo de “roleta russa”. O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2022, por volta das 6h05, na Avenida Buenos Aires, no Jardim Novo Mundo, nesta capital.

Conforme os autos, no dia do fato, a denunciada e Fábio Pereira estavam ingerindo bebida alcoólica durante a noite, momento em que o namorado sugeriu que brincassem de “roleta russa”. Na sequência, ele pegou um revólver calibre 38, colocou um projétil na arma e girou o tambor a esmo. Em seguida, realizou o primeiro disparo em direção à Érica, que não deflagrou por não estar na posição do tambor.

Ato contínuo, Fábio entregou a arma para Érica e disse que era sua vez. A denunciada, então, apontou para a vítima, puxou o gatilho e desferiu um disparo fatal, a curta distância, que lhe acertou a cabeça, na região medial do olho esquerdo, levando a vítima a óbito, conforme Laudo de Exame Cadavérico.

Para o Ministério Público de Goiás (MP-GO), ao acionar o gatilho contra a cabeça da vítima, sabendo que poderia causar resultado, a denunciada assumiu o risco de matar Fábio Ricardo Pereira Pinto, o que veio efetivamente a ocorrer. Ressaltou ainda que o crime foi praticado por motivo fútil, qual seja mera brincadeira.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento