TJ inaugura juizado central com seis varas amanhã na Capital

Kátia Kuratone

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) inaugura amanhã, a central de juizados com seis varas. O prédio que vai abrigar a nova estrutura está na Rua Antônio de Oliveira Lima, 28, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park, onde funcionava, até o fim do ano passado, uma unidade escolar da Funlec.
Serão centralizadas as seguintes varas dos juizados: 1ª Central Cível; 2ª Central Criminal; 3ª Cível e Criminal; 6ª Microempresas, 10ª e 11ª Juizados Virtuais.

A 4ª Vara (Moreninhas), a 5ª Vara (UCDB) e a 7ª Vara do Juizado Especial permanecerão nos mesmos locais.

Já o Juizado da Justiça Itinerante e Comunitária (8ª) irá para a Avenida Bandeirantes, 2.261, e o Juizado do Trânsito (9ª) irá para a Rua 13 de junho, 930.

A centralização de seis juizados em novo local, mais central e acessível, se fez necessária pelo fato de o atual prédio da Casa da Cidadania não comportar a virtualização das varas, o valor para a reforma total do prédio ser inviável e ainda porque o proprietário do imóvel pediu a desocupação do local. O dono do prédio que abriga o Juizado Especial da Mata do Jacinto também pediu que o imóvel fosse desocupado.

No novo Juizado Central, as varas não serão especializadas e terão uma base só, e os processos destas que ainda estiverem em papel serão encaminhados ao cartório da 7ª Vara do Juizado Especial para serem movimentados e concluídos.

Fonte: www.midiamax.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento