A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) teve problemas técnicos, nesta quarta-feira (04), na base de dados do sistema e-SAJ que encontra-se inoperante para os servidores da Comarca de Campo Grande. A consulta de processos virtuais e de processos físicos está indisponível.
Além disso, estão indisponíveis os principais serviços do sistema e-Saj (peticionamento eletrônico, consulta processual, dentre outros) nas comarcas que utilizam o sistema SAJ na versão PG5 e nas Turmas Recursais.
Conforme o Provimento nº 222, de 8 de fevereiro de 2011, do Conselho Superior da Magistratura, os prazos processuais nas comarcas PG5 e nas Turmas Recursais estão suspensos na data de hoje, dia 4 de abril, e prorrogados para segunda-feira (9).
A prorrogação ocorreu pela interrupção não programada do portal de serviços e-SAJ por mais de duas horas nesta quarta-feira (4). A publicação será realizada com a expedição da Portaria 192, do Conselho Superior da Magistratura, no Diário da Justiça de segunda-feira, dia 09 de abril.
Nas comarcas que utilizam o SAJ PG3 (Bela Vista, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Mundo Novo, Porto Murtinho, Sete Quedas e Rio Brilhante) não haverá prorrogação dos prazos.
“Desde o início da manhã quando o e-SAJ ficou indisponível, a OAB/MS através de publicações no site da Instituição, vem orientando os advogados sobre a situação do e-SAJ, em todo o Estado”, explicou Leonardo Avelino Duarte, presidente da OAB/MS.