Tragédia por partilha de bens choca população de Alcinópolis/MS

A morte do casal Sebastiana Martins França, de 63 anos, e Faustino Gonçalves França, de 68 anos, chocou a população de Alcinópolis. Eles eram pioneiros da pequena cidade de 4.515 habitantes, localizada a 402 de Campo Grande.

A tragédia que comoveu os moradores começou na tarde de ontem. Faustino e Sebastiana estariam se separando e discutiam pela partilha de bens. A briga acabou em agressão e o homem desferiu cinco facadas contra a esposa.

Atingida no pescoço, tórax e costas, a vítima ainda conseguiu caminha uma quadra e meia até o hospital em busca de socorro. Acionada, a polícia foi ao local do crime.

“Quando chegamos, ele estava muito nervoso. Colocou a faca no pescoço e ameaçou se matar”, afirma o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro. Depois de uma hora de negociação, a polícia entrou na casa de Faustino.

Ele estava trancado no banheiro. “Como não respondia mais, achei que ele pudesse ter tentando o suicídio e a porta foi arrombada”, relata o delegado. Faustino foi encontrado deitado no chão e passando mal, sem forças para se levantar.

O homem foi levado para o hospital de Alcinópolis, onde já estava Sebastiana. Ele sofreu um infarto, chegou a ser reanimado, mas morreu a caminho do hospital de Mineiros (Goiás). Já Sebastiana morreu quando era levada para o hospital de Costa Rica.

Depois da tragédia, a família tentou impedir que os corpos fossem levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. De acordo com o delegado, a família chegou a colocar os caixões na carroceria de uma caminhonete e levar para casa. “É um momento delicado. Mas eles acabaram entendendo que preciso dos laudos para o inquérito”, salienta o delegado.

Filho do casal, o vereador Jackson Martins França (PR) afirmou ao site Alcinópolis.com que vai trabalhar para que um médico legista possa ir à cidade.

Os corpos estão sendo velados na Veladoria Municipal, lado a lado. O enterro está marcado para as 15h. Faustino deve ser sepultado em uma fazenda e Sebastiana, em uma chácara. A família tem três propriedades rurais.

Motivos – O delegado vai ouvir parentes do casal para esclarecer a motivação do crime. Também será investigado se havia mais alguém na casa, que poderia ter incitado a agressão. “Tudo indica que só os dois estavam na casa, mas vamos investigar”, enfatiza.

Alcinópolis tem tido evidência no noticiário policial. Em novembro do ano passado, o então presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio Carneiro, foi assassinado em Campo Grande.

Em julho, o prefeito afastado Manoel Nunes da Silva e três vereadores foram presos acusados de tramar a execução do parlamentar. Manoel é o único a permanecer atrás das grades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento