Trem do Pantanal volta a funcionar após 18 anos em MS

Presidente Lula e o paraguaio Fernando Lugo participam da viagem.
Composição vai levar passageiros de Miranda (MS) a Campo Grande.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar nesta sexta-feira (8) na Base Aérea de Campo Grande, por volta das 8h, segundo agenda oficial da visita divulgada pelo Palácio do Planalto. Ele segue de helicóptero até Aquidauana (MS), onde vai embarcar na primeira viagem do Trem do Pantanal, que volta a circular depois de 18 anos parado.

Lula estará acompanhado do presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Os dois ficarão no vagão-camarote, que pertence à classe executiva do Trem do Pantanal. O espaço traz decoração tradicional, formada por poltronas de couro e fotos de antigas viagens de trem em outros estados.

O veículo, com velocidade média de 20 km/h, liga Campo Grande à cidade de Miranda (MS). A primeira viagem será feita apenas por 300 convidados, mas a composição tem capacidade para 408 passageiros.

Turismo
O Trem do Pantanal será a nova atração turística de Mato Grosso do Sul. O meio de transporte funcionava apenas para carga, mas a partir deste sábado (9), servirá como meio de locomoção para os turistas que querem viajar de Campo Grande para Aquidauana (MS) e Miranda (MS).

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, a atração será operada apenas aos finais de semana. A saída acontecerá aos sábados, de Campo Grande, com retorno aos domingos, partindo de Miranda. * (Com informações da TV Anhanguera)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento