TRT/14 – Varas do Trabalho de Ji-Paraná registram 98% das reclamatórias com presença de advogados, após criação de Escritório Corporativo da OAB

A desembargadora Vania Abensur, vice-presidente do TRT da 14ª Região, em função correicional, encerrou os trabalhos de inspeção nas Varas e Fórum Trabalhista de Ji-Paraná, na sexta-feira, 24/7, e registrou que nos seis primeiros meses deste ano, das ações ajuizadas nas Unidades Trabalhistas de Ji-Paraná, 98% delas os cidadãos tiveram o acompanhamento de advogados, o que comprova os bons resultados da parceria firmada dentre o TRT e a OAB, com a criação do Escritório Corporativo, na região central de Rondônia.

Em visita ao Escritório Corporativo a desembargadora parabenizou a presidente da subseção da OAB/Ji-Paraná, Marlete Maria da Cruz Correa da Silva, a advogada militante na área trabalhista Magda Rosângela Franzin Stecca e todos que militam na JT pelo desempenho alcançado com o Escritório Corporativo.

De acordo com informações da direção do Fórum Trabalhista de Ji-Paraná das 553 ações ajuizadas desde janeiro, apenas doze foram reduzidas a termo, sem acompanhamento de advogado.

A implantação dos Escritórios Corporativos da OAB em parceria com a Justiça do Trabalho da 14ª região tem possibilitado maior agilidade nos processos, além de apoio aos cidadãos na defesa de seus direitos quando necessitarem buscá-los na Justiça do Trabalho. Já foram instalados sete escritórios, sendo um em Rio Branco/AC e os demais em Porto Velho e interior de Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento