TST promove ato sobre segurança no trabalho na obra da Arena Pantanal

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) – iniciativa conjunta do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – promove, nesta segunda (09/05), ato público pelo Trabalho Seguro nas obras da Arena Pantanal – estádio que está em construção em Cuiabá para abrigar jogos da Copa 2014.

Programa – De acordo com informações do TST, o ato que será realizado no Mato Grosso deverá reunir mil trabalhadores e o objetivo do programa é diminuir o número de vítimas de acidentes de trabalho. Dados do Ministério da Previdência Social, referentes a 2011, apontam que foram registradas 2.796 mortes e outras 700 mil pessoas se acidentaram ou adoeceram no trabalho no Brasil.

Este será o terceiro ato público promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho. O primeiro foi realizado nas obras do Maracanã, em 2 de março; o segundo ocorreu no dia 28 de março, nas obras da Arena das Dunas (Rio Grande do Norte). Cerca de quatro mil operários participaram dos eventos anteriores.

Atividades – Os empregados da obra que participam do Programa Trabalho Seguro recebem kit com cartilha educativa e camiseta, assistem vídeos sobre prevenção de acidentes de trabalho e participaram de sorteios.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, que participou das duas edições anteriores, alertou os empregados sobre a necessidade da utilização de equipamentos de segurança: “Quase todos os acidentes do trabalho são evitáveis”, destacou.

A Arena das Dunas, que terá capacidade para 42,5 mil torcedores, tem previsão de sediar quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. Os responsáveis pela obra trabalham com a previsão de seu término para o próximo mês de dezembro.

Organizadores – São parceiros da iniciativa o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, as Secretarias Estaduais da Copa do Mundo e de Trabalho e Assistência Social, Ministério Público do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Federação das Indústrias, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Baixada Cuiabana e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat