Vaga do quinto – Procurador Luiz Antonio Cardoso toma posse no TJ-SP

O procurador Luiz Antonio Cardoso toma posse nesta quinta-feira (4/6) como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele irá ocupar a cadeira que pertenceu ao desembargador René Nunes e atuará junto a 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal.

A escolha foi feita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça a partir de seis nomes indicados pelo Ministério Público. A partir dela, o tribunal preparou uma lista tríplice, que foi enviada para o governador José Serra, que nomeou Cardoso, o mais votado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

O procurador Luiz Antonio Cardoso, natural de Lorena, interior de São Paulo, foi oficial de Justiça na Comarca de Lorena e ocupou cargo de promotor de Justiça no interior de São Paulo. Na capital, exerceu o cargo de promotor de Justiça de Execuções Criminais durante 15 anos. Também atuou como coordenador das promotorias de Justiça de Execuções Criminais. Foi promovido a procurador da República em 2003. É membro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo e também do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento