As Varas de Trabalho de Posse, Iporá e a 1ª de Anápolis vão participar do projeto piloto de implantação do processo digital.Apartir da próxima quarta-feira, 12, os novos processos destas unidades serão totalmente virtuais, o que permitirá a publicidade de todos os atos processuais praticados pelasVaras piloto.
Os juízes, diretores e subdiretores das VTs piloto se reuniram no dia 7 de agosto com os integrantes do Comitê Permanente de Gerenciamento do Processo Eletrônico – COPE para discutir a adequação do SAJ18 ao novo sistema de peticionamento eletrônico, que será instalado nesses locais. OTRT de Goiás desenvolveu um programa próprio, baseado na experiência do TRT da Paraíba. No entanto, o novo programa vai funcionar ao lado do e-DOC, ou seja, o advogado poderá utilizarumou
outro para peticionar.
Durante a reunião, também foi apresentado o sistema de erenciamento do processo eletrônico, apelidado de BIRÔ, que permitirá o controle e a localização dos processos eletrônicos nas Varas doTrabalho. As deliberações do COPE durante a reunião serão submetidas à aprovação do Presidente Gentil Pio.