Voz ativa – Polícia Militar do Rio exonera seu corregedor interno

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou o corregedor interno da corporação, coronel Ricardo Paúl, poucas dias depois dele ter relacionado, em seu blog na internet, corrupção e baixo salário, apontando este fator como responsável pelo problema. A PM nega que a mudança tenha relação com as críticas. Paúl será substituído pelo coronel Mauro Assad Couto.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o coronel defende no blog a melhorias salariais para a Polícia Militar e também participa de articulações de colegas para reivindicações salarias. Num post com data de sexta-feira (25/1), ele anunciou a realização de uma manifestação na orla da Zona Sul da cidade do Rio, marcada para este domingo (27/1), em que os policiais deverão comparecer de trajes civis e em companhia de parentes.

“… a família Policial Militar e a família Bombeiro Militar, os heróis sociais que arriscam a vida em defesa da sociedade fluminense, clamando por cidadania, através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho”, diz o blog de Paúl.

Ainda durante a semana, no mesmo blog, o então corregedor da PM comentou o caso de PMs do 23º BPM (Méier), flagrados por um fotógrafo amador ao, supostamente, participarem do saque a um caminhão de bebidas. Disse que um soldado mal pago é presa fácil para a corrupção.

O comando da PM informou que a troca na corregedoria da corporação não tem relação com o material postado por Paúl na internet. A assessoria de imprensa acrescentou que ele vai assumir a diretoria de ensino, que era ocupada pelo coronel Assad, que vai para corregedoria. Paúl não foi localizado para comentar a troca de comando.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento