Walter Ferreira, advogado e presidente da Sedep comemora 76 anos em plena atividade

Nascido no interior de São Paulo, Filho de lavradores, aprendeu e exerceu o ofício também. Foi ao colégio apenas para ensinar o caminho aos irmãos mais novos, (naquela época era comum os irmãos mais velhos ajudarem no trabalho para o sustento da família e não frequentarem à escola). Gostou dos primeiros dias de aula e ficou angustiado ao saber que em breve deveria deixar o humilde educandário e retomar o trabalho com os mais velhos na lavoura. Seu avô, “vô Bia” percebendo a tristeza do jovem, intercedeu junto à família para permitir que continuasse frequentando as aulas.
Contudo, a permissão teve um preço, condições severas foram impostas para continuar estudando, mas nunca desistiu. Trabalhava na roça nos finais de semana e feriados para comprar seus livros e por diversas vezes foi para a escola descalço, pois lhe faltavam sapatos.
A alegria durou pouco … Após os primeiros anos no primário a família precisou mudar-se para local mais distante do colégio e como o trabalho exigia dedicação integral começou estudar à noite. Retornava muitas vezes depois da meia noite atravessando pastos e matas fechadas para chegar em casa e ainda precisava fazer tarefa e estudar sob a luz de “lamparina”. Tinha tudo para desistir!
Perseverou.
Formou-se em 1973 na Faculdade de Direito Riopretense na cidade de São José do Rio Preto. Logo iniciou sua carreira enfrentando dificuldades, mas com muita determinação e estudos constantes foi galgando espaço e ganhando notoriedade como advogado.
Venceu os desafios da vida por méritos próprios, secundado por sua esposa “Dona” Carmen, como é conhecida, que muito o auxiliou nos misteres domésticos e na criação dos filhos. Em início de carreira, o recém-formado foi obrigado a procurar alternativas para conseguir sustentar a família, mudou-se para o interior do então estado do Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul. Recorda com carinho, que foi o primeiro advogado no Estado a protocolizar uma ação de divórcio, logo após aprovação da lei no final da década de 70.
Sonhador, desbravador e empreendedor. Sempre acreditou em seus sonhos, em 1985 fundou a empresa SEDEP onde trabalha até hoje com a disposição de um jovem. Advogado e empresário, aprendeu com os pais severos e avô a necessidade de ser justo e honesto e esse princípio levou para a profissão.
Profissional profundamente querido e respeitado no meio jurídico. Raro encontrar um advogado que não o conheça e lhe teça um elogio. Extremamente amado e admirado por todos seus colaboradores, os quais defende ferrenhamente.
Receba agora uma justa homenagem e o reconhecimento da família, de todos os colaboradores da SEDEP e amigos.
Parabéns pelo seu dia Grande Paizão.
Assessoria de Comunicação Sedep


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento